O capitão do Barcelona, Carles Puyol, não tem dúvidas: a grande meta dos catalães para 2009/10 é vencer a Liga dos Campeões, de novo. O defesa espanhol sublinha que o facto de a final jogar-se no estádio do rival Real Madrid é um aliciante para 2009/10.
«É bem claro que um dos grandes objectivos é ganhar a Champions no Santiago Bernabéu, seria bonito levantar o troféu ali», disse Puyol, em entrevista à «Rádio Marca», realizada na África do Sul, onde a selecção espanhola se encontrar, para disputar a Taça das Confederações.
O Barcelona é campeão europeu, deseja defender o título até esse jogo final em Madrid. Puyol admite que as contratações de Kaká e Cristiano Ronaldo fazem com que o Real «tenha uma grande equipa», mas deixa um alerta aos merengues: «Recordo que também tinham um excelente grupo esta temporada. É claro que vão lutar esta época, mas nós sabemos o que temos de fazer.»
Por fim, Carles Puyol comentou a possível saída de Samuel Etoo. Em Espanha surgiram ecos de que Pep Guardiola não conta com o camaronês, um cenário que já aconteceu no início da temporada transacta. «Samuel é meu companheiro, não sei como está o mercado, mas é muito difícil encontrar um jogador como ele», concluiu o capitão do Barça.