O jogador do Queen Park Rangers, Joey Barton, ficou sem a braçadeira de capitão e foi multado no valor do salário de seis semanas por questões disciplinares. Além disso, o jogador foi avisado que, se voltar a ter problemas deste género, deixará o clube.
O anúncio foi feito em comunicado no site do QPR. «O clube chegou um acordo com Barton e se ele voltar a violar de forma grave as regras de disciplina do clube, o QPR considera-se no direito de terminar o contrato.
Joey Barton foi suspenso por 12 jogos após ter sido condenado por conduta violenta no último jogo da Premiere League frente ao Manchester City. Barton deu uma cotovelada a Carlos Tevez e pontapeou Sergio Aguero, além de, aparentemente, ter tentado dar uma cabeçada a Vincent Kompany.
«A atitude do Joey foi inaceitável», diz o clube. Já o jogador pediu desculpa e admitiu: «O meu comportamento foi errado e aceito o castigo que me foi imposto. Peço desculpa ao treinador, aos colegas de equipa e aos adeptos pelas minhas ações. Também quero pedir desculpa aos adeptos, jogadores e staff do Manchester City», disse Barton.