A segunda vaga direta no Grupo E de apuramento para o Euro2016 ficou para a Suíça. Um golo de Arvydas Novikovas resolveu de vez a questão. O jogador lituano converteu uma grande penalidade ao minuto 79 e impediu a vitória da Eslovénia, a terceira classificada.

Os helvéticos golearam a frágil seleção de São Marino (7-0, golos de Michael Lang, Gokhan Inler, Admir Mehmedi, Johan Djourou, Pajtim Kasami, Breel Embolo e Eren Derdiyok) e ficaram à espera do que o adversário poderia fazer no outro jogo.

Valter Birsa converteu uma grande penalidade ao minuto 45 e a Lituânia caminhava para a vitória essencial, procurando adiar a decisão para a última jornada. Porém, pela mesma via, Arvydas Novikovas empatou para a seleção visitante (1-1) e permitiu a festa suíça.

Resultados e classificações

Inglaterra em primeiro, Suíça em segundo. Tudo decidido no Grupo E, a uma jornada do final.

Em Wembley, a seleção de Inglaterra manteve o pleno de vitórias. 2-0 frente à Estónia, na nona jornada.

27 pontos em 9 jogos, 28 golos marcados – média superior a 3 golos por jogo – e apenas 3 sofridos. Um registo impressionante. Nesta sexta-feira, Theo Walcott e Raheem Sterling garantiram novo triunfo britânico.

Antes do início do encontro em Wembley, Bobby Charlton entrou uma Bota de Ouro a Wayne Rooney, seu sucessor como goleador máximo da seleção inglesa.