Carlos Brito, treinador do Rio Ave, comentou desta forma o empate da sua equipa frente ao Benfica. Os homens de Vila do Conde continuam a lutar pela permanência e afastaram, por outro lado, a formação encarnada do título nacional:

«Tinhamos a noção que o grau de dificuldade era elevadíssimo nos últimos dois jogos em casa. O Benfica ainda tinha possibilidades de ser campeão. Durante a primeira parte, o Rio Ave esteve muito bem embora o Benfica tenha feito dois golos. Tivemos uma postura excelente, frente a uma equipa como o Benfica que tem grande qualidade. Disse aos jogadores ao intervalo que não tinham de ficar resignados, tinham tido uma postura excelente. A equipa este ano não tem sido de fato feliz em determinados jogos. Depois de fazermos o empate, tivemos algumas oportunidades para resolver o jogo. Ainda assim, no cômputo geral, o empate aceita-se. Fomos uma equipa séria e ambiciosa.»

Sobre a forma como o empate será encarado: «Quando é assim, é o Benfica que não jogou nada. Já sei como algumas opiniões são. Mas não foi assim. O Rio Ave fez um grande jogo. E não me custa dizer que, se o Benfica ganhasse, não tinha ficado nada mal. Parabéns aos meus jogadores. Vamos continuar a lutar pela permanência do Rio Ave.»