Harry Redknapp, treinador do Tottenham, mostrou o respeito e admiração que tem por José Mourinho na coluna que subscreve no jornal inglês «The Sun», sem no entanto mencionar o encontro dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, em que ambos se vão defrontar no relvado.

O técnico inglês não compreende quem não reconhece a qualidade de Mourinho. «Tenho um grande respeito por ele como treinador. Quem diz que ele não é bom treinador ou tem inveja ou delira. É um homem entusiasta e inteligente, e demonstrou-o em todos os países por onde passou», atirou Redknapp.

Todas as notícias de José Mourinho

Continuou, afirmando que a ausência do português no futebol britânico torna o espectáculo mais pobre. «O futebol inglês está mais pobre desde a saída de Mourinho há quatro anos, por isso devemos tratá-lo bem quando voltar. Serão poucos os clubes que possam satisfazer as suas exigências. Talvez o Manchester United, quando Ferguson retirar-se, mas não há muitos mais clubes que podem tê-lo», destacou.

Redknapp ainda contou uma laracha que ocorreu quando o técnico português treinava o Chelsea. «Em 2007, quando estava na liderança do Portsmouth, ganhámos ao Manchester Unided por 2-1. Nesse ano, Chelsea e United lutavam pelo título. Recebi uma chamada de alguém que dizia ser assistente do Mourinho e pediu-me a morada. No dia seguinte, tinha uma garrafa de champanhe à porta com uma nota que dizia: «Obrigado pelo resultado. José»».