O selecionador sueco, Erik Hamrén, repetiu que Portugal «é favorito» no play-off de acesso ao Mundial 2014. O treinador expôs argumentos nesta quinta-feira, na Luz, palco do jogo desta sexta-feira. Entre eles, encontrou este: «Quando joga a top, é uma equipa de classe mundial.» Ainda assim, o treinador admite: «Tenho um excelente pressentimento para amanhã [sexta-feira].»

Hamrén valeu-se de outro fator na primeira justificação. «Portugal é favorito por causa do ranking, é a equipa presente nos play-offs com melhor ranking», sublinhou.

«Mas é favorita também por ser uma equipa de classe mundial. Não é tão sólida como a Alemanha, por exemplo, mas quando joga a top, é uma equipa de classe mundial e por isso é favorito», resumiu Hamrén.

Em todas as conferências de imprensa relativas ao duelo, saltaram os nomes dos dois principais jogadores de cda seleção: Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic.

«Claro que Ronaldo é muito importante, é um jogador de top mundial, mas é apenas um jogador, há mais dez no campo e não podemos concentrar-nos apenas num jogador, temos de nos concentrar em todos», considerou o técnico. Hamrén revela, porém: «Claro que Ronaldo vai merecer uma atenção especial.» 

«Tentámos ser primeiros no nosso grupo, mas a Alemanha foi muito forte. Agora estamos a apostar tudo no play-off, acreditamos muito no que fazemos, acreditamos nas nossas potencialidades. Portugal é favorito, obviamente, mas tenho um excelente pressentimento para amanhã», concluiu.