120 euros. Essa é a resposta ao título. A camisola do avançado uruguaio custa 120 euros na loja oficial do Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes.

Na verdade, para se ser Cavani é preciso mais do que uma camisola – uns excelentes pés, o instinto de matador, velocidade, entre muitas outras coisas -, mas é um ponto de partida bastante alto. Por exemplo, ter um
jersey com o nome de Ibrahimovic ou de qualquer outro membro do plantel custa menos dez euros.

É verdade que o ex-Nápoles custou 64 milhões e esse valor vai demorar umas quantas camisolas a abater. Também é igualmente verdade que o
Parc está situado mesmo no meio de uma zona rica de Paris - Boulogne Billancourt, mesmo em cima, literalmente, da via «Periphérique», uma espécie de Segunda Circular -, Cavani foi o último a chegar e o poder de compra dos parisienses está um pouco acima do dos portugueses, mas não deixa de ser estranha a diferença entre os craques.

A loja do PSG também não é das mais diversificadas em artigos, embora esteja decorada com a mais recente e agressiva campanha de
marketing do clube, onde as expressões «Ici c´est Paris» (um dos cânticos mais populares do clube) e «Rêvons plus grand» («Sonhar mais alto», numa tradução livre). A quantidade de artigos é bem modesta, quando comparada com as de Manchester United, Real Madrid e Barcelona, entre outros. A máquina ainda está a começar. Parece.