Nani, João Moutinho, Custódio, José Fonte e Diogo Valente forma dispensados esta terça-feira da Selecção B para poderem iniciar nos respectivos clubes a preparação dos jogos da 20ª jornada da Liga. Ricardo Quaresma não entra em polémicas. Diz que se sente bem na Selecção e que sexta-feira estará no F.C. Porto em perfeitas condições para jogar domingo.

«Sinto-me bem tanto no F.C. Porto como aqui e não há problema algum em continuar na Selecção. Penso que continuar aqui não vai afectar nada», afirmou. Irá estar apto para ser titular no F.C. Porto? «Titular não sei, mas vou estar aqui até quinta-feira para jogar.»
O resultado do derby de sábado entre Benfica e Sporting parece não interessar minimamente para Quaresma. «Tenho de me preocupar é com o F.C. Porto. Não tenho de dar opinião sobre os outros clubes», afirmou.
O capitão da equipa B portuguesa só jogou a primeira parte frente à Eslovénia e explicou o motivo da substituição ao intervalo: «Estava a doer-me um pouco o pé e o mister decidiu tirar-me, mas sinceramente se o mister quisesse que eu continuasse continuava.»
Sobre a derrota nos penalties frente à Eslovénia no jogo inaugural do Torneio Vale do Tejo, Quaresma acredita que pode servir de lição para todos: «É triste sairmos daqui com uma derrota. O nosso objectivo era ganhar, mas não é por isso que a equipa vai abaixo. Estes jogos são de treino e penso que é bom perdermos para abrirmos os olhos para o Campeonato da Europa.»