As goleadas de Real Madrid (4-0 ao Tottenham) e Barcelona (5-1 ao Shakhtar Donetsk) na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões perspectivam uma mais que provável meia-final entre os grandes rivais. Mais, perspectivam ainda quatro embates entre as equipas de José Mourinho e Pep Guardiola nos próximos 18 dias.

Dois desses quatro encontros estão já marcados: o da segunda volta da liga (16 de Abril) e a final da Taça do Rei (20 de Abril, no Mestalla, em Valência). Os restantes, relativos à meia-final da Champions, dependem, como já referido, da capacidade de superação de ingleses e ucranianos. Se as goleadas de Real e Barça não forem ultrapassadas, a primeira mão entre «merengues» e «culés» está marcada para 27 de Abril, no Bernabéu, com o segundo jogo a realizar-se a 3 de Maio, em Camp Nou.

Como se não bastasse, no horizonte paira ainda outro clássico, o da Supertaça, entre o provável campeão Barcelona (vantagem de oito pontos na tabela) e o pelo menos finalista da Taça Real Madrid. Tantos tira-teimas para Mourinho e Guardiola em tão pouco tempo...