Afinal, em Manchester há mais adeptos do United ou do City? Desde sempre se ouviu falar que na cidade inglesa havia mais pessoas a puxar para o lado do City, sendo que a maior parte dos adeptos do United vinham de fora.

Verdade ou não? Um estudo realizado pela OnePoll veio tirar todas as dúvidas. O mito desfez-se.

A verdade é que mais de três quartos seguem os United. Apenas 1 em 4 pessoas aficionadas de futebol da cidade de Manchester apoiam os blues. O estudo também descobriu que os admiradores dos reds preferem assistir um jogo do seu emblema na televisão, enquanto os rivais mostram-se mais dispostos a deslocar-se ao estádio.

Por outro lado, são os fãs do United que gastam mais dinheiro nos produtos do clube do que os seus vizinhos do outro lado da cidade. Ainda desvendou que o número de adeptos do City aumentou no último ano desde a compra do clube pelo milionário do petróleo Khaldoon Al Mubarak.

Na passada quinta-feira, um porta-voz atirou: «Estamos expectantes para saber se o resultado do estudo apoia o mito. Parece-me que são argumentos baseados em inveja das conquistas do United e da sua envergadura mundial».

O estudo foi realizado a cerca de 500 adeptos que vivem na zona da grande Manchester entre os dias 16 e 17 de Março.