O português Carlos Queirós, treinador do Real Madrid, comentou nesta sexta-feira os atentados que ocorreram na capital espanhola pela primeira vez, confessando a consternação que atingiu também toda a sua equipa.
«Desde ontem que estamos muito afectados. Qualquer pessoa com sentimentos deve estar. Estamos a viver uma situação que dá medo e é preocupante», afirmou o treinador português. «Quem fez isso é um monstro ou o diabo, um ser humano não pode tê-lo feito. Os humanos sentem-se ¬magoados e com um sentimento de derrota», acrescentou o técnico.
Ainda a este propósito, Carlos Queirós afirmou que a intolerância é um dos maiores problemas dos tempos actuais e deixou entender que não se deve parar a liga espanhola. «Nós não podemos ser tolerantes com a intolerância. Os jogadores estão muito afectados porque o sentimento é de impotência. Essa gente não pensa, nem sequer sabemos quais são as suas intenções, mas a sua intenção é parar a vida, devemos demonstrar-lhes que não nos vão ganhar», declarou.