«Temos consciência das dificuldades do jogo, toda a gente conhece o valor do nosso adversário. Também sabemos que essas são as razões que nos vão motivar e inspirar para fazermos um grande futebol e um bom resultado para Portugal, que passa por vencer a Suécia», refere.

O técnico acredita no apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo. «Espero que os jogadores portugueses possam sair deste encontro com mais optimismo, mais garantias de que a caminhada para o Mundial vai decorrer como nós desejamos», atira.

«As lesões são sempre um pesadelo para os jogadores e sabermos que o Ricardo Carvalho vai estar connosco, que existem boas condições de recuperarmos o Deco para o jogo com a Suécia, são tudo boas notícias. Quero também assinalar o próprio Simão, que tinha falhado o último jogo. Estes jogadores são uma mais-valia», lembra.

Carlos Queiroz apela ao apoio dos portugueses. «O mais importante é dizer aos adeptos que estão todos convocados. Tive a preocupação de assinalar bem que vou contar com todos os adeptos. Estou seguro que, chamando todos para este jogo com a Suécia, vamos ter Portugal inteiro a torcer pela selecção contra a Suécia», conclui.