Yaya Sanogo foi a surpresa que Arsene Wenger preparou para Pep Guardiola, no jogo desta quarta-feira à noite, em Londres, entre Arsenal e Bayern Munique, para a Liga dos Campeões. O antigo jogador do Auxerre sentou  no banco Giroud e Podolski .

Uma hora antes do jogo, Yaya Sanogo partilhou o seu estado de espírito no Twitter.


De facto, apesar de ter apenas 21 anos, festejados a 27 de janeiro, Sanogo sagrou-se campeão do mundo de sub-20 em julho do ano passado na Turquia, na mesma competição que revelou Bruma. Por essa altura a transferência para o Arsenal já era oficial, o que não influenciou a prestação do avançado.

Pelos vistos, reagir bem à pressão é uma das qualidades de Sanogo, que aos 17 anos já participava em jogos da primeira equipa do Auxerre, além de colecionar internacionalizações nas seleções jovens de França.

A evolução de Sanogo não decorreu como previsto devido a uma lesão grave que o obrigou a ficar de fora praticamente durante toda a época de 2010/11. Voltou na temporada seguinte. Marcou onze golos em 21 jogos. E isso foi suficiente para entusiasmar Wenger.

Fechada a contratação, estreou-se pelo Arsenal a 24 de agosto, frente ao Fulham. A 27 do mesmo mês participou na Liga dos Campeões. Nova lesão, desta vez na seleção sub-21 de França, voltou a atrasar a afirmação. Regressou a 16 de fevereiro, frente ao Liverpool, em jogo para a Taça de Inglaterra. 

Esta quarta-feira Wenger ofereceu-lhe a titularidade perante o campeão europeu. Não há dúvidas, o treinador do Arsenal acredita mesmo em Yaya Sanogo, ponta-de-lança de 1,91 metros e um dos nomes que figuaram na lista de nomeados para «Golden Boy» de 2013.