Amândio de Carvalho falou esta segunda-feira na concentração da Selecção Nacional sobre a deslocação de Portugal à Bósnia e ao campo de Zenica, em jogo referente à primeira mão do «play-off» de acesso ao Euro-2012.

Todas as notícias da Selecção

«A manter-se o estado do relvado, mesmo que esteja um pouco melhor, é sempre prejudicial para a nossa equipa, que é tecnicamente melhor». No que diz respeito à pressão dos bósnios vão impor, o vice-presidente da Federação lembra que «os jogadores portugueses estão habituados a que isso aconteça e Portugal só tem de ter calma suficiente, encarar os factos e procurar um bom resultado».

Visitar a Bósnia e o estádio de Zenica não é novidade porque já no acesso ao Mundial 2010 Portugal teve de jogar ali e encontrou algumas dificuldades, tanto a nível de segurança como do relvado. A FPF pediu a alteração do recinto, mas a UEFA não concordou e a Selecção vai voltar a um terreno onde só foi feliz no resultado (0-1, por Raul Meireles).

Apesar do que possa acontecer na Bósnia, o jogo de todas as decisões será no Estádio da Luz e, independentemente do resultado alcançado na primeira mão, Amândio de Carvalho pediu aos portugueses que encham a Luz. «Queremos 60 mil pessoas a gritar e a puxar por nós do início ao fim», concluiu.