Luís Duque procura resolver algumas questões urgentes e garante que está a ser discutida a regularização das verbas em atraso aos árbitros, englobando salários e prémios. A associação que representa a classe chegou a ameaçar com a paragem dos campeonatos.

«Penso que, neste momento, a questão está encaminhada. Há agora uma perspetiva de resolução do problema», salientou o novo presidente da Liga de clubes, explicando ainda que está à procura de um novo patrocinador para a Taça da Liga.

O dirigente fez um ponto de situação sobre a primeira fase do seu trabalho. «É um trabalho duro, que é possível efetuar com o empenhamento ativo de todos os clubes. Queremos começar por arrumar a casa para depois encontrar os caminhos futuros que nós temos de começar a preparar.»

«Há uma série de grupos de trabalho que vamos organizar com representantes dos clubes para debater o que é mais importante no futebol português, mudar estatutos para alterar modelo de governo da Liga e trabalhar na questão financeira», rematou Luís Duque, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa, à margem de uma visita à Academia da Académica de Coimbra.