Jorge Simão, treinador do Sporting de Braga, foi uma das personalidades presentes na Gala Quinas de Ouro, que decorreu esta segunda-feira.

Em causa estava a nomeação para treinador revelação do ano, mas Jorge Simão respondeu a algumas questões sobre a atualidade do clube, entre as quais a recente vitória frente ao Belenenses.

«Mais do que o peso que tirámos dos ombros é o sentir que retomámos o caminho que todos nós procurávamos e sentir que contribuímos para as pessoas que torcem pelo Sp. Braga saíssem do jogo mais satisfeitas e com mais empatia pelo Sp. Braga, isso motiva-nos a continuar», começou por dizer.

Jorge Simão falou ainda do futuro ao serviço dos arsenalistas, dizendo que já anda a preparar a próxima época, embora tenha reconhecido que os resultados na época de estreia tenham ficado aquém das expectativas.

«Já houve muitas decisões nesse sentido [preparar a próxima época]. Como sabem tenho contrato por mais um ano, muitas decisões já estão a ser tomadas e o caminho agora é trabalhar para os jogos que faltam do campeonato e preparar o melhor possível a próxima época»

«Em termos de resultados esperava que este ano no Sp. Braga fosse melhor, pelo menos trazia essa expectativa, mas o que apontámos como meta continua bem vivo e é a isso que nos vamos agarrar. Estamos na luta até ao final e há muito para conquistar ainda, quer a nível individual, quer a nível coletivo», sublinhou.