Quique Flores diz que ainda é cedo para falar sobre a próxima época. Tanto no que diz respeito a novas contratações como em relação ao seu futuro. O técnico do clube reconheceu, porém, ao final da manhã desta sexta-feira que conhece o trabalho do lateral esquerdo uruguaio Alvaro Pereira, ao serviço dos romenos do Cluj, e do guarda-redes brasileiro Diego Cavalieri, pertencente aos quadros do Liverpool, mas avisa que nem todos os nomes de quem se fala vestirão a camisola «encarnada».
«O Benfica está a executar os seus planos como é normal. Uma equipa organizada tem de fazer esse tipo de coisas, mas nem tudo o que se fala é verdade, nem todos os jogadores de quem se fala vão fazer parte do Benfica do ano que vem», disse o técnico na conferência de imprensa antes da partida com o Nacional. «Estamos a fazer as coisas devagar, com uma certa precaução».
O defesa brasileiro Patric está confirmado. Pereira e Cavalieri são ainda assunto de jornais, mas Quique assume que sabe quem são estes atletas. «São jogadores que o departamento técnico do clube nos passou informação suficiente para saber se são jogadores que podem estar no plantel do Benfica», aponta.
O técnico espanhol não quis adiantar se está a pensar já numa possível participação na Liga dos Campeões na próxima época com os reforços em estudo. «Estamos a contar com a época geral do futebol e que o que fazemos é para crescermos como equipa».
E não quis adiantar-se em detalhes sobre o tema. «Gosto de falar sobretudo sobre a época em que estamos, porque às vezes falamos muito demasiado sobre a próxima época e temos que respeitar os jogadores que estão aqui e que têm que conseguir boas exibições para conseguir pontos».
Sobre o seu próprio futuro de águia ao peito, o treinador aponta que esse é um assunto a ser abordado depois de discutidos os 12 pontos ainda em jogo na Liga. «Só posso confirmar a situação actual que me liga ao Benfica».