É já este domingo que o Benfica faz a estreia no campeonato, em Vila do Conde, onde o treinador Quique Flores espera ver a sua equipa determinada a vencer, mas sem a presunção de que a vitória está garantida.
«Gosto de transmitir aos jogadores que o Benfica tem os valores das equipas grandes e que se for capaz de manter a história do clube, mas com a humildade que caracteriza os mais modestos, como o Rio Ave, será uma grande equipa durante a época. O Benfica deve ser ambicioso por um lado, mas muito humilde por outro», defendeu o técnico, na antevisão da primeira jornada, após o último treino de preparação, este sábado, no Seixal.
O Rio Ave é, para Quique Flores, «uma equipa complicada» e, nesse sentido, é preciso «limitar as qualidades do adversário, que procura ter a posse de bola e tem jogadores rápidos na frente».
A importância de vencer o primeiro desafio é indiscutível, há que «fazer as coisas bem», sobretudo devido aos objectivos que movem os encarnados. «Estamos esperançados em começar bem e alcançar o melhor resultado possível. Espero um Benfica interessado, com vontade de ganhar o primeiro jogo, de tomar as rédeas do campeonato e, fundamentalmente, com personalidade», perspectivou o treinador espanhol, que gostaria de dedicar a vitória às vítimas do acidente de viação no aeroporto de Madrid.
Quanto a novos reforços, casos dos avançados Luis Garcia (Espanhol) e David Suazo (Inter), Quique disse não comentar «suposições», reiterando, contudo, a confiança «no trabalho de Rui Costa».