Os próximos dois dias devem trazer novidades nos rivais de Lisboa: o Sporting deve decidir o empréstimo de Viola e o Benfica deve receber Luis Fariña.

Em ambos os casos, o parceiro negocial é o mesmo: o Racing Avellaneda.

Ora por isso, o presidente do clube argentino, Gastón Cogorno, viaja esta quinta-feira para Lisboa para definir a cedência de Viola e para fechar a transferência de Fariña.

Luis Fariña, recorde-se, tem tudo certo para assinar por cinco anos com o Benfica, nesse sentido viaja esta quinta-feira para Portugal para realizar os exames médicos e colocar o preto no branco.

Com ele viaja o presidente, que vem também ele fechar a transferência do médio ofensivo.

Ora aproveitando a presença em Portugal, Gastón Cogorno vai reunir-se com Virgílio em Alvalade e tentar fechar também o empréstimo de Viola.

Nesta altura, de resto, o avançado leonino está muito próximo de voltar ao Racing por cedência de um ano: pelo menos foram as indicações que sobraram depois de mais um dia de negociações.

«O meu irmão já tinha abdicado de parte do salário para voltar ao Racing, o Racing também aumentou os valores que oferece ao Sporting para conseguir o empréstimo e por isso as negociações estão a correr bem», disse ao Maisfutebol o irmão de Viola, Tomás Viola.

«O meu pai continua aí em Lisboa a tentar chegar a um acordo. Com a chegada do presidente do Racing, esperamos que esse assunto fique definido.»

Luis Fariña e Gastón Cogorno devem chegar a Lisboa nas primeiras horas de sexta-feira.