O espanhol Rafael Benitez considera que o presidente do Inter, Massimo Moratti, é o grande culpado da crise actual no clube, no período pós-José Mourinho. O técnico que substituiu o português no cargo apenas durou seis meses no lugar e os «neazurri» não voltaram a encontrar um técnico que viesse para ficar.

«Moratti cometeu muitos erros, desde mim já houve três treinadores o que significa que o presidente comete erros, talvez em demasia. O Inter não teve o melhor comportamento comigo, não gostaram das minhas capacidades como treinador apesar de conquistar dois títulos: a Supertaça de Itália e o Mundial de Clubes», lembrou Benitez à «Sky Sports».

Depois de Benítez, o Inter contratou Leonardo, que terminou a temporada no segundo lugar e conquistou a Taça de Itália. Saiu, chegou Gian Piero Gasperini, que durou quatro jogos. Actualmente, Claudio Ranieri comanda a equipa, mas, depois de dois triunfos a abrir, o Inter perdeu 3-0, em casa, com o Nápoles e está um lugar acima da linha de água. Muito trabalho para o novo técnico.