Rafael Benítez acha que poderá dar ao Chelsea aquilo que o clube procura: vencer a Liga dos Campeões. O treinador espanhol, desempregado desde que deixou o Inter de Milão, em 2010, deixou bem claro, numa entrevista ao programa «Football Focus» que está disponível para o lugar, assim chegue uma proposta.

«O que é que eles procuram? Ser campeões da Europa. Ora, se conseguirem encontrar alguém que lhes possa dar muitas vitórias, especialmente na Liga dos Campeões, ficarão felizes. Ganhei a Champions com um clube inglês [ndr. Liverpool] e estive noutra final», recordou.

Mesmo os cânticos que os adeptos do Chelsea lhe dedicaram recentemente, pedindo, em vez, José Mourinho,não incomodariam o espanhol, que garante já ter passado por uma situação semelhante.

Vítor Pereira «triste» pela demissão de Villas-Boas

«Quando cheguei ao Valência eles tinham ido à final da Liga dos Campeões e eu tinha acabado de subir à I Divisão, com o Tenerife. Os adeptos diziam que eu era muito jovem e não acreditavam em mim. Depois de ganhar dois campeonatos e uma Taça UEFA já me adoravam. O que os adeptos querem é ver a equipa a ganhar e eu consegui isso ao longo de vários anos e em clubes diferentes, por isso eu tenho experiência», frisou.

Ainda assim, o técnico garantiu que ainda não recebeu a «oferta certa». «Muita gente fala de mim para o Chelsea. Já disse que gostava de encontrar um clube de topo onde consiga ganhar troféus. Não tenho pressa. Estou à espera desde que deixei o Inter por um bom projeto», concluiu.