Acabado de regressar à competição após ter estado algumas semanas a contas com uma tendinopatia no adutor esquerdo, Rafa voltou a lesionar-se esta quarta-feira durante o Benfica-Lyon.

O jogador dos encarnados inaugurou o marcador aos 4 minutos e deixou o terreno de jogo ao minuto 20, com queixas precisamente na zona que o obrigou a ser descartado dos recentes compromissos da Seleção Nacional e a falhar a partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Cova da Piedade.

Rafa será reavaliado nesta sexta-feira, na qual será apurada o real grau da lesão, que poderá fazer com que Bruno Lage fique por algum tempo privado de uma das maiores figuras da equipa desde que em janeiro passado assumiu o comando técnico das águias.

Em declarações à Bola Branca (Rádio Renascença), o empresário de Rafa disse que o jogador estava em baixo após o jogo. «O Rafa estava triste e a tristeza só não foi maior porque o Benfica conseguiu levar de vencida o Lyon», referiu António Araújo, afirmando de seguida que o futebolista sofreu uma pancada violenta no jogo com o Moreirense a 21 de setembro e que desde então «tem-se dado ao sacríficio». «Sempre que o técnico chama por ele, ele diz presente. Como ainda ontem [quarta-feira] aconteceu.»