Por Humberto Dias

O Nacional realizou esta quinta-feira mais uma sessão de trabalho tendo em vista a receção ao Olhanense no próximo domingo, aprazada para as 16h00, no Estádio da Madeira. O treino já contou com a presença de Rui Silva, jogador que tem estado ausente, em virtude da sua participação nos trabalhos da selecção nacional de sub-20.

Com plantel a ser fustigado por diversas lesões, o moçambicano Mexer é o caso que mais preocupa Manuel Machado, já que tornou a ficar de fora, sendo reavaliado novamente esta sexta-feira, por forma a dissipar dúvidas em relação à possível utilização frente aos algarvios.

Ainda antes da sessão de treino, o médio Rafa Sousa abordou o embate de domingo, jogo que surge após duas derrotas consecutivas, ante o Santa Maria, para a Taça de Portugal, e Benfica, para o campeonato: «Vínhamos de um excelente momento no campeonato com três vitórias consecutivas. Se tivéssemos ganho ao Santa Maria, uma derrota na Luz não seria encarada da mesma forma. Temos que diferenciar as situações pois são competições diferentes», começou por explicar, acrescentando: «O que é certo é que nós temos uma boa classificação. A derrota na Luz é natural.»

Frente ao Olhanense, alcançar a vitória parece ser um objetivo imperioso, mas segundo o jogador não porque o clube vem de duas derrotas, mas sim porque «o Nacional está sempre obrigado a ganhar, principalmente quando joga dentro de portas.»

«Temos isso bem presente no trabalho diário e domingo de certeza que vamos premiar os nossos adeptos com mais uma vitória», disse Rafa Sousa, que não acredita em facilidades por parte do Olhanense, em virtude do mau momento que atravessa: «Os jogadores o Olhanense vão estar mais motivados e vão querer mostrar o que são capazes de fazer ao seu treinador. Mas nós temos é que estar focados no que temos que fazer e na conquista dos três pontos», rematou.

Já sobre a sua estreia no principal escalão do futebol português, o médio ex-Penafiel crê estar a ser positiva, pese embora tenha a ambição de jogar mais: «Já tive a oportunidade de jogar, faço parte das escolhas do mister com regularidade e isso agrada-me, pelo que acredito que com o tempo posso conquistar o meu espaço no onze», finalizou.