Rafael Miranda, médio do Marítimo, que juntou o 100º jogo com a camisola dos insulares a um empate frente ao V. Setúbal (1-1), na 9ª jornada da Liga:
«Dentro de casa, independentemente do adversário, procuramos sempre vencer. Entrámos com uma postura vencedora, acho que fizemos tudo para merecer a vitória em termos de volume de jogo e de oportunidades criadas.»
[Análise à expulsão de João Luiz] «O lance da expulsão foi decisivo porque nessa altura estávamos muito bem na partida. Acho que faltou bom-senso ao árbitro. Foi muito rigoroso.»
[Os 100 jogos pelo Marítimo] «Queria ter comemorado esta marca com uma vitória. É uma marca importante e, por isso, fico feliz por atingi-la fora do meu país. Teria sido brilhante se este jogo tivesse acabado com uma vitória do Marítimo.»
[O 200º jogo é possível, uma vez que está em final de contrato?] «Acho que sim. Atingi esta marca em dois anos e meio e, por isso, acredito que é possível. É uma questão de renovação do contrato em que os dois lados têm interesse, mas é preciso esperar porque ainda estamos no início do campeonato.»
[Estado da equipa] «Acho que a equipa demonstrou que tem qualidade e, por isso, o alcançar de vitórias é apenas uma questão de detalhes.»