Rafael Miranda abandona o Marítimo. O médio não chegou a acordo para a renovação do contrato que termina a 30 de junho e continuará a sua carreira no Bahia.

«Estou muito feliz em acertar este pré-contrato com o Bahia. Fiquei quase quatro anos em Portugal e queria voltar para o Brasil. Como o meu contrato estava perto do fim, algumas equipas me procuraram, mas eu optei pelo Bahia devido ao projeto que o Anderson Barros me passou, junto com o Cristóvão Borges», explicou o jogador.

O médio assinou um pré-contrato por ainda estar vinculado ao Marítimo e rubricará o acordo definitivo a 1 de julho. Curiosamente, a assessoria do jogador garante que o Sporting foi uma das equipas a abordar Rafael Miranda.

«O próprio Marítimo ofereceu-me uma proposta de renovação. Fui muito feliz em Portugal, fiz muitas amizades e só tenho a agradecer ao clube, ao presidente e aos adeptos. Mas eu tinha a intenção de voltar ao Brasil para ficar mais perto da família. Além disso, o futebol português passa por um momento financeiro delicado. No Brasil, o projeto do Bahia foi o que mais me interessou», concluiu o atleta.