Seis jogadores de râguebi da Austrália foram castigados pelo selecionador Ewen McKenzie por causa da «ingestão de uma quantidade inapropriada de álcool», na semana passada, em Dublin, na preparação do jogo com a Irlanda do último fim de semana, e que até acbaram por vencer por 32-15. Outros nove foram avisados por escrito ou verbalmente por causa desta bebedeira coletiva.

O treinador declarou-se «muito desiludido» com os jogadores, que foram assim excluídos do jogo de teste com a Escócia, no sábado, em mais um encontro da digressão dos Wallabies. Adam Ashley-Cooper, Nick Cummins, Tatafu Polota-Nau, Benn Robinson e Liam Gill falham o jogo com os escoceses. Paddy Ryan foi suspenso para o jogo com Gales. Para além disso, outros noves foram avisados do comportamento que tiveram.

McKenzie disse que não podia tolerar «os níveis de álcool inapropriados» que os jogadores apresentavam e sublinhou: «O mais fácil era não fazer nada, estou no desporto há muito tempo. Mas não fazer nada resulta em mediocridade. Temos de definir padrões de compormento elevados e ter a certeza de que os mantemos. Eles podem beber um ou dois copos de vinho, a regra foi sempre essa.»

McKenzie explicou que «alguns jogadores tomaram a decisão de que o jantar podia ser mais longo e envolver mais bebidas» o que «não é aceitável» para o selecionador.

«Estou desapontado a nível pessoal, mas é necessário agir de modo firme quando o cenário é este, é preciso lidar com as situações para que toda a gente seja responsável pelas ações que tem. Os jogadores envolvidos aceitaram as consequências e estamos focados em seguir com o nosso trabalho e vencer a Escócia», concluiu McKenzie, citado pelo
Guardian.