Tal como muitos outros adeptos brasileiros, Raí está na África do Sul a acompanhar o Campeonato do Mundo. O Maisfutebol encontrou o antigo internacional «canarinho» na Cidade do Cabo, e quis saber a sua opinião sobre a eliminação portuguesa nos oitavos-de-final da prova.

«Portugal podia ter feito melhor, pois tem bons jogadores», começou por dizer Raí, ao nosso jornal. «Tiveram azar por apanhar a Espanha, que é uma grande equipa, logo no primeiro jogo a eliminar. Mas ainda assim penso que podiam ter dado mais trabalhado, podiam ter sido mais perigosos. Não sei se foram excessivamente defensivos, mas senti a equipa muito tímida», sustenta.

Em relação ao fraco rendimento de Cristiano Ronaldo, o antigo jogador de PSG e São Paulo defende que a justificação está no colectivo: «Nenhum jogador consegue jogar sozinho. Quando o colectivo está melhor, as individualidades aparecem. Tem potencial para fazer mais, mas o colectivo não ajudou.»

Já no que diz respeito à sua selecção, o Brasil, Raí acredita que a equipa está em boa posição para conquistar o «hexa». «Brasil, Argentina e Alemanha são as equipas mais fortes, com a Holanda a correr por fora. O Brasil está a juntar experiência, organização táctica e qualidade», disse o antigo jogador, saindo em defesa do seleccionador Dunga: «Podia ter uma ou outra opção, no banco, mas sempre concordei com ele. A equipa está muito sólida.»