Dionísio Castro, antigo atleta português e actual empresário, está no Brasil a representar o CSKA de Moscovo. Segundo a imprensa canarinha, a formação russa intrometeu-se na corrida por Ramires, médio do Cruzeiro de Belo Horizonte, e ofereceu melhores condições que o Benfica.
O jogador reconheceu, nesta terça-feira, estar a par das conversas entre o seu actual clube e o Benfica. Guiliano Bertolucci, empresário de Luisão e David Luiz, participou na contratação de Patric e tem estado com Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, a negociar com o Cruzeiro. Aliás, no mês de Abril, o agente chegou a avançar com uma proposta de dois milhões de euros para garantir 30 por cento do passe de Ramires. O Cruzeiro acabou por recusar.
O Joinville, antigo clube do médio brasileiro, tem igualmente 30 por cento do seu passe e está a par das conversas entre Benfica e Cruzeiro, aguardando contactos oficiais. «O Cruzeiro ainda não nos informou oficialmente, mas temos inteira confiança neles», explica o presidente do Joinville, Márcio Vogelsander.
Entretanto, o jornal brasileiro Lance conseguiu falar com Dionísio Castro, apontado como representante do CSKA de Moscovo. O empresário português, que está instalado num hotel de Belo Horizonte, evita comentar o tema. «Estamos aqui a observar alguns jogadores. O que sabemos do Ramires é através da imprensa. Parece que ele já está quase certo com outro clube, mas não posso confirmar. O Cruzeiro vai disputar alguns jogos a Portugal e interessa-nos ver alguns jovens valores», diz Castro.
Segundo as informações disponíveis, a primeira proposta apresentada pelo Benfica não convenceu inteiramente o Cruzeiro, que espera por uma nova proposta enquanto apresenta o CSKA de Moscovo como adversário dos encarnados na corrida pelo jogador.