Alex McLeish tem 15 dias para dar a volta à situação do Rangers ou a sua continuidade no clube será revista assumiu esta o presidente do clube, David Murray. Nesta corrida contra o tempo o treinador do clube escocês terá uma prova de fogo frente ao F.C. Porto, quando visitar o Dragão para a Liga dos Campeões.
Há cinco jogos sem ganhar, o próprio McLeish revelou sábado ter ponderado pôr o seu lugar à disposição. A reunião desta segunda-feira redefiniu o cenário de curto-prazo. «O treinador deve ter a oportunidade de melhorar o actual desempenho da equipa devido ao sucesso que já conseguiu», afirmou Murray.
McLeish conseguiu para o Rangers sete troféus em quatro épocas e o presidente do clube, após a reunião desta segunda-feira anunciou estar disposto a dar-lhe mais uma oportunidade: «Vamos avaliar o progresso no princípio de Dezembro e decidir nessa altura.»
Mas não vai ser fácil. O Rangers vai disputar agora três de elevado grau de dificuldade e todos fora de casa. O primeiro é logo no terreno do rival Celtic; o segundo no Dragão com o F.C. Porto para a Liga dos Campeões; o terceiro em casa do Hibernian.