Alguém sabe o onze do Glasgow Rangers para o jogo com o F.C. Porto? Por esta altura, apenas McLeish, ou até nem ele, terá esse conhecimento. Os jornalistas portugueses precisavam, pelo menos, de saber quais os jogadores que viajaram para a Invicta, mas até isso constituiu uma tarefa hercúlea, pois os responsáveis do Rangers não estavam dispostos a ceder essa informação, enquanto os jornalistas escoceses só faziam uma ideia mais ou menos aproximada da coisa.
Valeu um diligente português que «desenrascou», como se faz por cá, a lista dos elementos do Glasgow Rangers distribuídos pelos quartos do Hotel Sheraton. E o onze? Esse, então, está no segredo dos deuses, ou de McLeish, o contestado, que tem a cabeça a prémio e procura na Liga dos Campeões apagar a imagem modesta transmitida pelo desempenho da equipa na competição doméstica. Segundo as imprecisas previsões, o treinador deverá apostar no seguinte onze:
Waterrreus; Marvin Andrews, Kyrgiakos, Hutton e Ian Murray; Chris Burke, Fernando Ricksen, Barry Ferguson e Lovenkrands; Thompson e Jeffers.
Importa referir que raramente Alex McLeish repetiu um onze nos últimos jogos, pelas lesões, pela sucessão de resultados e por opções tácticas que se têm revelado infrutíferas. Dado Prso, Bernard, Rodriguez, Nieto, Nacho Novo e Buffel ficam de fora do leque de opções devido a problemas físicos e, à cautela, o treinador do Glasgow Rangers juntou à comitiva que viajou para Portugal dois jovens elementos, Steven Smith e Dany NGuessan, precavendo contrariedade de última hora.
A equipa escocesa realizou, ao final da tarde, um treino de adaptação ao Estádio do Dragão, preparando o encontro de quarta-feira com o F.C. Porto, onde deve contar com o apoio de mais de 3 mil adeptos. Aqui fica a lista de convocados:
Guarda-redes: Klos e Waterreus;
Defesas: Marvin Andrews, Robert Malcolm, Kyrgiakos, Pierre-Fanfan, Alan Hutton, Ian Murray e Steven Smith;
Médios: Fernando Ricksen, Barry Ferguson, Hemdani, Alex Rae, Chris Burke, Namouchi e Danny NGuessan;
Avançados: Steven Thompson, Francis Jeffers, Lovenkrands e McCormack.