João Sousa perdeu este domingo a sexta final da carreira em torneios ATP. O Maisfutebol acompanhou o jogo contra o canadiano Milos Raonic, concluído com os parciais de 6/3, 3/6 e 6/3 para o número 9 do mundo.

O dado mais impressionante no jogo é a diferente no número de ases. Milos Raonic fez 22, João Sousa não conseguiu um único. O português mostrou tanta ou mais qualidade do que Raonic, mas a servir a diferença foi gigantesca.

O tenista natural de Guimarães fez um excelente segundo set, venceu por 6-3, e respondeu da melhor forma ao domínio de Raonic no primeiro parcial. Nessa altura, João Sousa pareceu superior em todos os aspetos, mas no terceiro set Raonic voltou a ser demolidor na pancada de serviço.

Curiosamente, esta foi a primeira conquista do ano para o poderoso canadiano, de origem montenegrina.

Apesar da derrota, João Sousa foi o único jogador a ganhar um set e a quebrar o serviço a Milos Raonic em São Petersburgo.

Raonic, segundo cabeça-de série do ATP 250 de São Petersburgo e número 9 do ranking mundial, já tinha vencido os dois jogos anteriores contra Sousa, o último em Monte Carlo, já em 2015.

Em 2015, Raonic só chegou à final em Brisbane, logo no início do ano. Tem 24 anos.

A grande final entre João Sousa e Milos Raonic arrancou às 14 horas.