Um guarda-redes tem de ter os instintos verdadeiramente apurados. São muitas as defesas «de recurso» a que podemos assistir um pouco por todo o mundo, mas algumas surpreendem, porque o guardião parece ser... o «Homem elástico». Isso aconteceu este fim-de-semana, na liga dinamarquesa, e há vídeo.

AGF Aarhus e Silkeborg disputavam um encontro da liga dinamarquesa, no passado sábado, quando Steffen Rasmussen puxou dos galões e mostrou que o instinto é verdadeiramente importante nos guardiões de futebol.

O Silkeborg beneficiou de um lançamento e fez questão de o marcar «à inglesa». A bola foi cortada por um defesa do Aarhus, mas ainda ficou na grande área. No meio da enorme confusão, Larsen, defesa do Silkeborg rematou com força, a pouco mais de quatro metros da linha de golo.

Rasmussen não foi menos forte e defendeu o tiro com uma mão. A bola não se afastou da zona e, segundos depois de ter feito esta grande defesa, o guarda-redes do Aarhus levantou-se e voltou a impedir o golo do Silkeborg, enviando a bola para fora. É melhor ver para crer.