Raul confundiu-se muitas vezes com o Real Madrid. O camisola 7 do Schalke é uma das maiores figuras na história do clube espanhol, no qual passou uma vida inteira. Agora, na Alemanha, o avançado segue a equipa à distância, torce por ela, mas o sonho que tinha está desfeito.

«Sonhava retirar-me no Real Madrid, mas houve um momento em que as circunstâncias mudaram e tive de ir embora», disse Raul, em entrevista, em Espanha.

«Foi duro sair e deixar tantos amigos e tantas coisas», prosseguiu o avançado, que admite: «Continuo a ser madridista e acompanho a equipa desde a Alemanha.»

Schalke e Real Madrid estão na luta por um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Raul espera passar, mas não deseja enfrentar qualquer equipa de Espanha, ao contrário do que acontece nestes oitavos-de-final, em que o Schalke defronta o Valência.

«Prefiro que não seja uma equipa espanhola, embora não possa decidir isso, quem decide é o sorteio», lembrou. «Se defrontar o Madrid, será muito especial voltar a Espanha, ainda para mais perante eles, mas muita coisa pode passar», concretizou.

Por fim, Raul recordou que o jogo com o Valência «poder ser o último na Liga dos Campeões» e que espera marcar mais golos. «Depois, o tempo coloca cada um no seu sítio», concluiu.