Sem Cristiano Ronaldo, de fora depois de sair com queixas do último encontro, o Real Madrid viu-se a perder 2-0 na visita ao Rayo Vallecano, em menos de quinze minutos. Mas acabou por dar a volta, vencendo por 3-2 e mantendo pelo menos distâncias na Liga espanhola, à espera do que farão ainda hoje At. Madrid e Barcelona, que partiam para esta ronda 35 na frente, com um ponto de vantagem sobre os merengues.

Sem Zé Castro, lesionado, mas com Bebé em grande plano, o Rayo adiantou-se aos sete minutos, num golo apontado por Embarba depois de uma arrancada individual e assistência do português.

Mas não ficava por aí a surpresa. Aos 14 minutos foi a vez de Fedor fazer o 2-0 para o Raio e deixar Zinedine Zidane em choque no banco do Real. 

Foi Gareth Bale quem começou a dar a volta ao jogo, com o golo aos 35 minutos que permitiu aos merengues reduzir a desvantagem antes do intervalo. 

Ainda na primeira parte, Zidane fez entrar Lucas Vázquez no lugar de Benzema, que saiu com queixas físicas. E o canterano não defraudou as expectativas, ele que já tinha feito um belo golo na vitória sobre o Villarreal. O jogo levava 52 minutos quando o extremo recebeu um passe de Danilo e cabeceou para o 2-2.

A reviravolta ficou completa aos 81 minutos, depois de uma inacreditável perda de bola de Embarba, que Gareth Bale não desperdiçou. 3-2, mais uma exibição irregular do Real, antes da meia-final de Champions com o Manchester City, mas objetivo cumprido.

O Rayo Vallecano, ainda à procura da tranquilidade, soma 35 pontos, três acima da linha de água. 

Resultados e classificação da Liga espanhola