Michael Laudrup jogou no Real Madrid e no Barcelona e, depois do clássico do passado sábado, a rádio espanhola «Onda Cero» falou com o dinamarquês que defendeu as duas cores. Sem preferências, ainda que tenha ganho mais títulos no Barça, reparte os troféus esta temporada. Um para os «merengues» e, possivelmente, dois para os «blaugrana».

«Acredito que o Real Madrid pode ganhar a Liga, mas nas competições curtas e a eliminar, como a Liga dos Campeões ou a Taça de Espanha, vejo o Barcelona mais favorito. Mas para mim, o Real pode ganhar a liga», disse, para acrescentar: «Não vejo o Barcelona favorito só porque ganhou o jogo de outro dia.»

O actual treinador, por conhecer tão bem a realidade dos dois emblemas e do futebol espanhol, não vê o facto do Real Madrid não conseguir ganhar ao Barcelona como algo anormal. «Quando eu jogava também acontecia o Barça não conseguir ganhar ao Real. São momentos, depende de muita coisa e muito da confiança que os títulos dão», referiu.

No entanto, acredita que actualmente há uma certa obsessão do Real com o Barcelona. «É o inimigo número um. Nos últimos três anos ganhou mais títulos nacionais e internacionais e é considerada a melhor equipa do Mundo», afirmou. E isso acaba por sentir-se em campo e mais neste clássico, onde «havia uma diferença de pontos considerável, de o Real jogar em casa e de estar a ganhar no primeiro minuto».

Como consequência, o Real Madrid que se via «muito forte, muito seguro de si e com muita confiança», acabou por perder em casa, ainda que «merecidamente», apesar da «boa época que está a fazer».