O Real Madrid assinou uma das melhores exibições da temporada e venceu (4-1) a Real Sociedad sem problemas. Foi uma excelente resposta da equipa de José Mourinho. Cristiano Ronaldo foi o melhor em campo, numa partida marcada pela estreia de Adebayor a marcar na Liga.

Adebayor fez 4-1 em cima dos 90 minutos, a passe de Di Maria. Um golo que o avançado adquirido em Janeiro bem mereceu! Antes disso, a Real Sociedad tinha reduzido para 3-1, graças a um falhanço da defesa da equipa da casa: Arbeloa empurrou para a baliza do desesperado Casillas.

Mas esse momento de algum inquietação para José Mourinho foi a excepção numa partida que o Real Madrid dominou sempre, com momentos de excelência.

Para isso muito contribuiu Cristiano Ronaldo, com uma exibição de luxo. O português regressou aos golos e por duas vezes! Chegou aos 25 golos na Liga, contra 24 de Messi, que na véspera marcara por três vezes.

O segundo golo de Ronaldo, terceiro do Real Madrid, aconteceu aos 42 minutos, de cabeça (grande cabeçada!), no seguimento de um pontapé de canto. Antes, o português tinha marcado com um remate forte de fora da área. Com uma simulação retirou dois adversários da frente e depois rematou sem hipóteses! Aos 20 minutos, o Real Madrid vencia por 2-0.

Kaka fez o 1-0 para o Real Madrid, frente à Real Sociedad. Jogada individual do brasileiro que ganha um ressalto à entrada da área e depois remata para o fundo da baliza.

O Real Madrid entrou muito forte, mas a Real Sociedad conseguiu depois chegar à área da equipa de Mourinho. Uma falha de Casillas deu a Tamudo a oportunidade de empatar, mas o avançado falhou.

Depois do 2-0, o Real continuou a dominar. Aos 27 minutos Cristiano Ronaldo tirou um cartão amarelo a Rivas e dispôs de um livre como gosta. Expectativa no Bernabéu, mas o remate do português saiu muito por cima. Depois, mais remates de Ronaldo e Kaká, defesas de Bravo. Uma das melhores exibições da equipa de Mourinho, com momento de verdadeiro luxo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Di Maria entrou a 30 minutos do fim, Ricardo Carvalho foi substituído aos 70 minutos.

José Mourinho revolucionou o onze do Real Madrid para o jogo com a Real Sociedad num duelo de extrema importância para a formação merengue, após a vitória do Barcelona frente ao Atlético de Madrid (3-0), com chama intensa de Leo Messi.

O treinador voltou a deixar Benzema no banco de suplentes para apostar num tridente com Kaká, Adebayor e Cristiano Ronaldo. Di María também passa para segunda opção depois de, durante a semana, ter confessado algum cansaço com o acumular de jogos. Destaque ainda para a presença de Garay no centro da defesa ao lado de Ricardo Carvalho.

EQUIPAS OFICIAIS

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Garay, Ricardo Carvalho e Marcelo; Diarra e Xabi Alonso; Kaká, Özil e Cristiano Ronaldo; Adebayor.

Suplentes: Adán, Canales, Gago, Khedira, Albiol, Di MAría e Benzema.

REAL SOCIEDAD: Bravo; Estrada, González, Ansotegi e La Bella; Elustondo e Rivas; Prieto, Zurutuza e Griezmann; Tamudo.

Suplentes: Zubikarai, Agirretxe, Bergara, Martínez, Sarpong, labaka e Demidov.