Incrível Cristiano Ronaldo, impressionante todo o Real Madrid, na despedida da liga espanhola e de Dudek no Bernabéu. A equipa de José Mourinho termina o campeonato com uma goleada de 8-1 sobre o Almería e com 102 golos apontados, o melhor ataque da liga.

O jogo valia muito por dois pontos prévios: o adeus de Dudek e a possibilidade de Ronaldo bater o recorde de Telmo Zarra e Hugo Sanchez. Para o português, quatro minutos foram suficientes para acabar com as dúvidas: Ronaldo abriu o marcador e chegou ao 39º golo oficial na liga.

Benzema e Adebayor completaram o tridente ofensivo da equipa de Mourinho. O togolês ainda tem o futuro incerto em Chamartín, mas deixou marcas no último jogo do campeonato: fez um hat-trick com golos aos 31, 51 e 72. O francês bisou (47m e 63m), enquanto o Almería tinha reduzido quando havia 2-0, por Uche.

A tarde/noite era, no entanto, de Ronaldo. O internacional português fez o segundo da conta pessoal aos 77 minutos e aos 87 fez a segunda assistência da partida para um golo inédito de Joselu, um «canterano» que tinha entrado minutos antes para o lugar de Benzema: na primeira vez que tocou na bola, fez o oitavo do Real Madrid. O jovem estreou-se pela equipa principal com um golo.

CLASSIFICAÇÃO DE LA LIGA

Resultados da jornada 38

Málaga-Barcelona, 1-3

(Seba Fernández, 31) (Bojan, 44 g.p.; Affelay, 75; Bartra, 84)

Hércules-Sporting Gijon, 0-0

Real Madrid-Almeria, 8-1

(Ronaldo, 4 e 77; Adebayor, 31, 51 e 72; Benzema, 47 e 63; Joselu, 87) (Uche, 32)

D. Corunha-Valência

Espanhol-Sevilha

Levante-Saragoça

Maiorca-Atl. Madrid

Osasuna-Villarreal

Racing Santander-Ath. Bilbao

Real Sociedad-Getafe