Florentino Pérez contactou, esta terça-feira, o presidente do Barcelona Sandro Rosell para garantir que o Real Madrid nada tem nada a ver com a informação difundida pela Cadena Cope e que alegava práticas de doping no conjunto catalão. A rádio afirmava ainda que os «merengues» iriam pedir controlos mais apertados e uma alteração dos regulamentos.
«Pouco antes desta conferência, o presidente do Real Madrid contactou-nos para dizer que não tem nada a ver com esta informação. E Rosell não tem motivos para não acreditar nele», explicou o porta-voz da direcção do Barcelona Toni Freixa. O responsável acrescentou que a informação partiu da rádio, logo não há diferendos com os madrilenos. «Analisámos os factos e percebemos que a informação saiu da Cadena Cope, por isso vamos pedir-lhes explicações», explicitou.
A direcção culé esclareceu a posição face à rádio espanhola: «Queremos expressar o nosso posicionamento sobre a notícia divulgada na Cope. O clube emitiu um comunicado e um fax pedindo a rectificação da informação. Como a rectificação não foi feita entendemos que houve um grave atentado à reputação do Barcelona, aos seus médicos e desportistas. O Barcelona anuncia que actuará com a firmeza que os acontecimentos merecem. Nos próximos dias entrará no tribunal de primeira instância um pedido de protecção de honra.»