O Real Madrid-Barcelona da segunda volta da Liga espanhola será mesmo às 16 horas (15h em Portugal continental) de sábado, 2 de março, avança Jaime Roures, presidente da Mediapro. O responsável pela detentora dos direitos diz que a hora está definida «com quase total segurança».

O Real tinha pedido a antecipação do jogo para sexta-feira, ou para sábado o mais tardar até às 16h, face ao compromisso europeu com o Manchester United, na terça-feira, 5 de março.

Roures falou à RAC1 e defende o futebol jogado mais cedo, inclusivamente de manhã. E dá como exemplo o Barcelona-Getafe deste domingo, às 11h, que os catalães venceram por 6-1: «Um Real Madrid-Barcelona às 16h parece-me perfeito. A audiência do Barça-Getafe foi maior que a do Real Madrid-Sevilha (sábado, às 21h, 22h em Espanha), e era a pagar.»

«Já tentámos jogar um Real-Barça às 12h, mas é muito difícil. Dizem que não é uma boa hora para jogar futebol, mas está provado que sim. Tive essa discussão com os treinadores do Barcelona durante muito tempo e está provado que a hora não condiciona.»