O Real Madrid emitiu um comunicado em que nega que Gareth Bale sofre de uma hérnia discal, mas confirma que o avançado galês tem uma «pequena protusão discal crónica». A protusão existe precisamente antes da formação de uma hérnia.

O clube assegura que o jogador não necessita de ser operado, que a maioria dos futebolistas apresenta este tipo de dores e que por isso pode jogar sem problemas, apesar de ter de ser submetido a uma terapia preventiva. 

A informação inicial foi dada pelo jornal «Marca», referindo que Bale padece de uma hérnia discal entre as vértebras L5 e S1 e uma protusão entre as vértebras L4 e L5. A dupla dor terá sido detetada durante os exames médicos oficiais realizados a 2 de setembro, após a contratação ao Tottenham.

O Real Madrid nunca colocou entraves ao jogador, uma vez que considera que se trata de uma situação que não impede a sua utilização em alta competição. A verdade é que Gareth Bale continua a não jogar, depois de ter sido a mais cara transferência de sempre.