Ruben de la Red, médio do Real Madrid, não se lembra de nada sobre o desmaio no decorrer do jogo com Real Unión da primeira mão dos 32 avos de final da Taça do Rei que acabou com uma inesperada derrota para os merengues (2-3). O internacional espanhol estava a correr de costas para o seu meio-campo quando caiu inanimado no relvado.
O jogador acabou por recuperar a consciência nos balneários e foi transportado para o hospital onde ficou sob observação antes de regressar a casa na sexta-feira. «Não me lembro de nada, apenas dos movimentos que fiz antes, depois acordei já na maca», contou o jogador ao jornal Marca.
Um incidente que deixou o plantel em estado de choque e trouxe à memória a morte de António Puerta, jogador do Sevilha que faleceu uns dias depois de um incidente semelhante num jogo da liga espanhola.
Os primeiros exames que De la Red realizou não revelaram qualquer problema, mas o jogador foi aconselhado a permanecer em casa em repouso por precaução e não vai estar disponível para o embate com o Almeria marcado para domingo.
«Recebi muitos telefonemas, inicialmente não entendia tanta preocupação, mas depois de ver as imagens já compreendo o alarmismo. Felizmente já me sinto bem e quero agradecer a todos os que se preocuparam comigo e pelas muitas mensagens que recebi. Vou ver o jogo com o Almeria na televisão», contou ainda o jogador que vai estar parado enquanto os médicos não apurarem o que realmente se passou.