Diego Simeone, o treinador do At. Madrid, atirou-se à distribuição dos direitos televisivos na liga espanhola, referindo que desta forma é impossível ao Atlético lugar pelo título.

«O Real Madrid e o Barcelona jogam uma Liga à parte. É um campeonato aborrecido. A Liga é coisa de dois e o resto dos clubes só pode aspirar a ser terceiro ou quarto classificados», disse.

Na ótica do argentino, o segredo estaria numa distribuição mais justa dos direitos televisivos. «Há que esperar uma repartição mais justa, porque nesta altura é coisa de dois clubes.»

Recorde-se que em Espanha, tal como em Portugal, os clubes negoceiam individualmente os direitos televisivos, o que retira poder de negociação aos clubes mais pequenos.

Em Inglaterra e Alemanha, por outro lado, é a respetiva Liga que negoceia a venda dos direitos e depois distribui o dinheiro pelos clubes, o que permite que a repartição seja mais justa e atenue as diferenças.

A centralização da venda dos direitos televisivos era aliás uma das promessas eleitorais de Mário Figueiredo, presidente da Liga de Clubes.