O Real Madrid venceu o Levante este sábado, em jogo da 24ª jornada da Liga espanhola, por 2-0. Os homens de José Mourinho colocam, assim, mais pressão no Barcelona, reduzindo, à condição, a desvantagem para dois pontos. Os catalães só no domingo recebem o Atlético Bilbau.

José Mourinho, que lançou Adán face ao castigo de Casillas, poupou ainda outros jogadores como Ozil, Xabi Alonso ou Adebayor, que não foram titulares.

O Levante que esta época já tinha travado o Real Madrid por duas vezes, não resistiu ao poderio «merengue». Após brilhante trabalho individual de Di María, Benzema abriu o activo, aos 6 minutos. Ricardo Carvalho fez o 2-0 já perto do intervalo.

Na segunda parte, o guarda-redes do Levante, Munúa, foi a figura do encontro, negando vários golos a Cristiano Ronaldo e Benzema e impedindo um resultado mais volumoso.

O Real Madrid ainda marcou mais uma vez, já nos descontos, mas o golo foi bem anulado por fora de jogo de Cristiano Ronaldo.

O jogo tem, ainda, um dado acrescido de interesse: com este triunfo, Mourinho completou nove anos sem perder em casa, em jogos do campeonato.

Golos do encontro:

6 min: GOLO DO REAL MADRID, 1-0. Magnífico trabalho de Di María, na direita, a passar três jogadores e a assistir Benzema para o primeiro.



40 min: GOLO DO REAL MADRID, 2-0. Jogada 100% portuguesa! Cristiano Ronaldo cobra um livre na direita, de forma tensa e Ricardo Carvalho, na área, empurra para o segundo.



Equipas utilizadas:

REAL MADRID: Adán; Sérgio Ramos, Ricardo Carvalho, Albiol e Marcelo; Lass e Khedira; Dí María (Adebayor, 75), Kaká (Ozil, 75) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Gago, 84).

LEVANTE: Munúa; Cerra, Ballesteros, Nano e Del Horno; Iborra, Xavi Torres (Lois, 78) e Juanfran; Xisco Muñoz (Montero, 60), Caicedo (Stuani, 71) e Valdo.