O Real Madrid confirmou este sábado, depois da vitória frente ao Bétis (3-1), que Marcelo e Modric estão a contas com problemas musculares e não vão poder ajudar a equipa em Dortmund, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O clube «merengue» informou que os dois futebolistas serão submetidos a exames nas próximas horas, a fim de se conhecer a real extensão das lesões e o tempo de paragem que enfrentam.

O lateral esquerdo brasileiro Marcelo sofreu um esticão no músculo da perna esquerda ainda durante a primeira parte do encontro e, perante o quadro de dor que apresenta, o cenário mais provável é o de rotura muscular.

Inicialmente, pensou-se que o problema de Modric era apenas uma sobrecarga muscular, mas o internacional croata também se queixa de uma picada no gémeo direito. Ou seja, uma rotura muscular não está excluída também no seu caso.

Karim Benzema, que saiu a coxear do relvado, bem como o guarda-redes Diego López, magoado num choque com um adversário, deverão estar aptos para a partida de quarta-feira na Alemanha.