Poderia ter sido uma noite fantástica para Ruud Van Nistelrooy. O holandês voltou a vestir a camisola do Real Madrid em jogos oficiais, entrando para o lugar de Cristiano Ronaldo na goleada sobre o Xerez, e até fez o gosto ao pé, poucos minutos depois de estar em campo. Mas o veterano avançado não vai guardar boas recordações do seu regresso, nem sequer do golo: no momento em que rematou para fazer o 5-0 dos merengues, Van Nistelrooy sofreu uma lesão muscular, que o impediu de participar nos últimos minutos.
Segundo o exame dos médicos do Real Madrid, feito ainda no estádio, não está descartada a possibilidade de Van Nistelrooy ter feito uma rotura muscular na perna esquerda, o que obrigaria a uma paragem de algumas semanas.
O balde de água fria é ainda mais gelado porque Van Nistelrooy tinha estado parado nove meses, devido a uma grave lesão no joelho, tendo regressado precisamente este domingo ao relvado do Bernabéu.
Esta segunda-feira, o holandês vai efectuar exames complementares, que vão definir um diagnóstico mais preciso sobre o seu tempo de paragem.