Diego Simeone disse, após o empate entre Real Madrid e Atlético de Madrid (1-1), que a entrada de Angel Di María foi fundamental para os 'merengues'. Aliás, o técnico considera que o seu compatriota é o «jogador mais desequilibrante do meio-campo para a frente».

Carlo Ancelotti não terá gostado desta avaliação do seu homólogo. Numa altura em que o futuro de Di María continua a ser discutido, o treinador do Real Madrid respondeu à letra. «Ele é um dos jogadores que o Real Madrid tem. Simeone, ao dizer que ele é o melhor, esqueceu-se de alguns, como o Bola de Ouro, o Bale, que marcou na final de Lisboa...tenho a sorte de ter grandes jogadores.»

O italiano voltou a vincar a sua posição sobre Angel Di María: «Ele é jogador do Real Madrid e eu utilizo-o quando quero e como quero. Já o disse várias vezes.»

James Rodríguez marcou o seu primeiro golo pelo Real Madrid e isso foi importante. «Estive bem, como toda a equipa que jogou melhor e com mais velocidade na segunda parte. Ter marcado o primeiro golo pelo Real Madrid vai-lhe dar mais confiança.»

Os 'merengues' consentiram, ainda assim, o empate, mas Ancelotti iliba Iker Casillas. «O erro no golo do Atlético foi não ter sido bem coberto o primeiro poste. Iker não tinha hipóteses de fazer nada nessa situação», concluiu o técnico.