O galês Gareth Bale disse, esta quarta-feira, que vai tentar aproveitar a ausência de Cristiano Ronaldo na equipa «merengue», devido a castigo, para assumir a marcação das bolas paradas e, assim, ter mais hipóteses de marcar golo.

O antigo jogador do Tottenham foi o eleito por Carlo Ancelotti para cobrar a grande penalidade que deu o triunfo ao Real Madrid na visita a Córdova, já depois de CR7  ter sido expulso por agressão ao ex-Rio Ave Edimar.

«Temos reuniões táticas onde decidimos quem cobra as faltas. Se são lances sobre esquerda são para o Cristiano e na direita cabem-me a mim. Sabemos, mais ou menos, a quem toca e tem funcionado bem. Agora que o Cristiano não está espero ser eu a cobrar as faltas para ter a oportunidade marcar mais golos», disse o médio em entrevista à Cadena Ser.

Cristiano Ronaldo vai ficar de fora dos próximos dos compromissos dos «blancos» na Liga Espanhola, regressando, ainda assim, a tempo do dérbi com o Atlético, agendado para 7 de Fevereiro.

Gareth Bale comentou, ainda, os rumores que davam conta de uma eventual mudança para o Manchester United, negando a intenção de abandonar o Santiago Barnabéu.

«Não me imagino no Manchester United. Numa entrevista recente, em que me perguntaram se não estava feliz em Madrid, respondi que estou muito contente. Tenho muitos anos de contrato, estou a gostar estar em Madrid, estamos a ganhar títulos e quero continuar a fazer isso no Real», frisou o número 11 dos madridistas.