Cristiano Ronaldo concedeu uma longa entrevista ao programa Jugones, em Espanha, e falou sobre os mais variados temas. Disse, por exemplo, que pretende continuar no Real Madrid e que a renovação de contrato seria um prémio justo.

Ronaldo: «Na minha cabeça, ainda sou um miúdo»

Vais retirar-te aqui? «Sim, penso que sim. Retirar-me…dentro de quinte anos, no mínimo! Lá para os 41 anos», começou por dizer. Ronaldo tem contrato com Real Madrid até 2018 e o clube merengue pode prolongar o seu vínculo até 2020: «Veremos. Seria um ato justo do Real Madrid, penso.»

«Quero ficar aqui. As pessoas vêm problemas onde eles não existem. Houve momentos bons, momentos maus. Há quatro anos não estava feliz e disse-o, mas agora estou contente e quero seguir aqui. Não vejo melhor clube que o Real Madrid», salientou.

O entrevistador colocou em cima da mesa os nomes de Paris Saint-Germain e Manchester City, que estariam interessados no português. «PSG, City? Que se esqueçam todos de mim. O Real Madrid é o melhor, é fácil.»

Entre muitas gargalhadas, Ronaldo falou ainda sobre a relação com Rafa Benítez. CR7 confirmou que o treinador gostava de o ensinar a marcar livres, entre outras coisas. Algo que não caía bem junto do avançado.

«Podemos sempre aprender com os treinadores. Algumas coisas, outras não. Vi coisas em Benítez diferentes dos outros, mas há coisas que não te podem ensinar. Não eram só os livres. Dizia-me como dominar a bola, como driblar. Mas era uma coisa dele, temos de respeitar. O que pensava eu? Há coisas que nem vale a pena debater, se a outra pessoa pensa de forma tão diferente de ti, é difícil», frisou.

Zinedine Zidane, por outro lado, caiu nas boas graças de Cristiano Ronaldo.

«Zidane não fala muito, é uma pessoa muito positiva, tímida e muito profissional. O que mais desejo é que possa ganhar a sua primeira Liga dos Campeões como treinador e que possa ficar no Real Madrid», rematou o português.