Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, fez nesta segunda-feira a antevisão do embate com o Atlético de Madrid na Supertaça de Espanha. Na conferência de imprensa, o italiano garantiu que Iker Casillas será titular e que Angel Di María está disponível para jogar enquanto não for definido o seu futuro.

«Na Supertaça vai jogar Iker Casillas, está a treinar e tem a confiança de todos. Se depois irei mudar? Não sei logo vemos», começou por dizer.

A chegada de Keylor Navas originou a saída de Diego López, mas Ancelotii frisa que a decisão partiu do guarda-redes: «Diego decidiu sair, ninguém o afastou. No ano passado tínhamos bons guarda-redes e este ano é a mesma coisa.»

Di María continua a ser a grande interrogação no Real Madrid. O argentino pode sair até final do mês mas, por agora, continua a ser uma opção para o técnico. Aliás, gerou um embate sobre a sua possível titularidade em detrimento do reforço James Rodriguez.

«Di María está disponível e até por ser que comece de início, tem as mesmas hipóteses que os outros. Não sei o que ele decidiu, mas está preparado para jogar e pode ajudar-nos. Até 31 de agosto vamos manter essa lógica. Se ficar ou se for, voltará depois tudo à normalidade», frisou Carlo Ancelotti.

James Rodriguez não assinou uma exibição de sonho na Supertaça Europeia, ao contrário de Kroos, mas o treinador do Real Madrid elogia o colombia: «James esteve bem mas mudou a sua posição, jogou um pouco mais atrás e tem de acostumar-se. Estamos a testá-lo nessa posição mas pode jogar em outras.»