Hugo Sanchéz, antigo estrela mexicana e do Real Madrid, vibrou com o triunfo de Portugal e admitiu ter ficado mal pela lesão de Cristiano Ronaldo.

«Fiquei muito contente, merece-o. Vi a entrada e como dobrou o joelho... doeu-me até a mim e sofri. As minhas filhas ficaram surpreendidas, caíram-me lágrimas e pus-me no seu lugar. Os meus olhos choraram pela impotência de ser jogo tão importante na sua carreira, não tinha ganho nada por Portugal, foi muito emotivo. Os portugueses foram disciplinados e os franceses relaxaram e tiveram um excesso de confiança. Fiquei muito feliz pelo Cristiano», disse em declarações ao jornal espanhol Marca.

A Bola de Ouro foi também tema de conversa e Sanchéz tem um favorito: «Gostaria que Cristiano Ronaldo ganhasse porque tem mérito, os números estão aí a nível de clube e seleção.»

Sobre a entrada, Sanchéz não considerou ter sido propositada e desejou que o craque português volte rapidamente aos relvados. 

O ex-futebolista falou ainda sobre o golo de Éder e não faltaram elogios: «É um golo portentoso, aguentou fisicamente e cobriu a bola de maneira fantástica. Eram os instantes mais importantes do jogo. Éder aproveitou bem o corpo e o disparo foi tremendo. Esse golo ficou na história dele e de Portugal.»

Pepe é outro dos campeões que joga no Real Madrid e o antigo merengue também falou do central: «Sempre gostei do carácter dele, é um líder. No passado teve reações que as pessoas não gostaram, mas todas as seleções do mundo desejariam ter um central assim. Foi o melhor defesa do Europeu de longe, pela sua liderança. Se o Pepe não estivesse lá, Portugal não teria saído campeão.»

Uma última palavra para a atualidade merengue e para André Gomes, que pode estar a caminho do Santiago Bernábeu.

«O Real Madrid está acostumado a trazer os melhores do mundo, se ele vier é porque é um deles.»